quarta-feira, 16 de março de 2016

Ouvir música? Claro, mas no walkman...

Salve pessoal, tudo bem?

Esses dias estava procurando e separando algumas imagens para criar o logo do blog e me dei conta de quantas coisas mudaram até os dias de hoje.
O que me deixa com aquela sensação de "saudade" é saber que muitas delas nem existem mais.
Isso mesmo, não existem mais.

Para ter uma ideia, esses dias em uma conversa lembramos de disquetes de computador, onde uma das pessoas da conversa nem sequer lembrou o que era um disquete... Nem chegou a usar um disquete rsrs...

Mas voltando á um item mais específico que me fez voltar na minha adolescência foi o walkman...
Quem não passava horas ouvindo uma fita cassete ou sua rádio favorita em um desses?
O pior de tudo é que o walkman precisava de pilhas para funcionar e claro que não durava muito ainda mais pelo tempo em que ficávamos ouvindo.


Walkman Amarelo era TOP!!!



Lembro que era até engraçado quando as pilhas começavam a ficar fracas e a voz começava a ficar em slow motion kkkkkkk...
Se quiséssemos pular de faixa musical tínhamos que apertar o botão para avançar a fita de forma mais rápida e era na tentativa e erro para conseguir parar no início na música, senão tínhamos que apertar o outro botão para ir voltando a fita.




Ou ainda, quando queríamos escutar ou organizar nossas fitas e deixá-la no início, colocavamos uma caneta BIC é rodavamos a fita.
Lembro que ganhava cada bronca da minha mãe por ela me chamar e eu não ouvir por estar ouvindo música no walkman.

A geração de hoje já está acostumada com smartphones para escutar música, Ipods, Ifo#(@*# rsrsr, espaço de armazenamento para colocar as músicas, spotfy, deezer, etc.

Olha a diferença ...

Abraço nostálgico à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário