domingo, 21 de agosto de 2016

E chega ao final as Olimpíadas Rio 2016



Assistindo ao encerramento das Olimpíadas Rio 2016, me pergunto o que fica agora com o término?

Muito vão falar que continua a bagunça, os problemas, a roubalheira as obras inacabadas e superfaturadas, o desemprego, etc, etc, etc.

Não estou menosprezando e nem falando que essas coisas são mentiras, mas vou compartilhar meu ponto de vista.

Esse momento de festa mostra o quanto podemos alcançar nossas coisas, nossos sonhos, objetivos, pois somos um povo batalhador, inteligente (quando queremos), trabalhador (quando queremos), motivados (quando queremos) e claro que temos condições de sermos páreo duro para qualquer um (quando queremos e temos incentivo).

Acho que a lição que deve ficar é que precisamos ter mais apoio ao esporte!
Não adianta apenas em determinados períodos termos empresas e grupos investindo e apoiando alguns atletas, por um intervalo de tempo ou quando de alguma forma a mídia faz deste atleta ou desta pessoa um possível destaque, pois isso sim irá chamar a atenção de investidores e patrocinadores.

Esporte tem que vir de berço, tem que fazer parte da nossa edução, deve ser integrado nas nossas escolas e estas devem dar sustentação e todo apoio bem como infraestrutura para formarmos atletas e estes sim, estarem realmente preparados desde já.

Fica o exemplo do que fazem países como Estados Unidos que são feras na luta olímpica, no basquete então nem se fala.
Exemplos como da China que possuem auto-controle e respeito para lidar com todas as situações, como foi exemplo no jogo da final do vôlei feminino.

A determinação nos treinos para as modalidades de ginástica...

Os brasileiros são realmente maravilhosos quando querem alcançar um objetivo, quando precisam se empenhar para alcançar algo, imagine isso com apoio desde cedo.

A edução transforma, conquista e faz com que todos cresçam.

Sei que isso não vai resolver 100% dos nossos problemas, até mesmo por que parte dele nos dias de hoje é político, cultural.



Acompanhando um site de notícias, uma matéria referente ao Ouro inédito do Brasil no futebol masculino, um post dava os parabéns e outro falava que isso não fazia sentido nenhum de ser comemorado pois o preço do feijão está um absurdo e o preço de mais não sei o que está outro absurdo... etc, etc, etc...

Parte dessas coisas que acontecem entram no ponto que comentei onde a educação precária, a falta de educação das pessoas e por nossas escolhas políticas é a resposta por que isso acontece.

Se somos tão bons para apontar o que está errado, podemos ser tão bom quanto para auxilar na melhora e correr atrás e lutar por essa melhora.
Vamos aproveitar que nosso país é abençoado por Deus, somos um povo hospitaleiro, sabemos alcançar nossos objetivos para fazer desse país ainda melhor em relação ao que precisa melhorar.

Pude acompanhar vários esportes que sequer temos a oportunidade de saber ou lembrar que existem se não existisse evento como a Olimpíadas.
Poder passar momentos alegres de torcida em frente à TV não apenas para futebol ou algum outro esporte que tem um pouco mais de apoio em nosso país.

Nós somos responsáveis por nossas mudanças e podemos ir muito além se tivermos apoio e sustentação para as mudanças.

Mais esporte para nossas crianças e adolescentes, mais edução, mais cultura, valorização da nossa cultura, amor ao país e a nossa pátria, mais amor pelo que vale a pena, mais coerência dos nossos governantes e que sejam feitas sempre as melhores escolhas para nosso futuro.

Feliz e orgulhoso por ser brasileiro, por ter minhas origens e também por ter minhas descendências pois talvez sem elas muitas coisas também não existiriam para o nosso Brasil.

#UmMundoMelhor
#SejamosDonosDeNossasMudanças

Vamos manter todos os dias o espírito olímpico que tudo é possível e que nós acreditamos!!!



Vamos quebrar mais recordes como os que foram quebrados, trazer mais surpresas, empenho, orgulho e amor como o que tivemos nessas olimpíadas.
Vamos pegar os exemplos de países que sofrem muito mais do que o nosso e conseguiram medalhas, mostraram mais sorrisos no rosto, ser mais agradecidos como eles, pegar os melhores exemplos e fazer dar certo.

Precisamos lutar para sermos um potência ainda maior do que já somos talvez indiretamente.

#orgulho_de_ser_brasileiro



Abs galera e mais conquista para todos nós!!!


Mangás e Gibis!!! Sim, ainda queremos!!!

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí curte um bom Gibi ou um Mangá?



Eu sou fã desde pequeno e tive vários por muito tempo.
Alguns foram se perdendo com o tempo, alguns acabei me desfazendo por ter que liberar espaço para coisas novas, etc.

Mas sempre que posso ainda compro alguns da minha série favorita, Star Wars. :)

Dando uma navegada na Internet neste dia chuvoso de Domingo, encontrei o site:

http://www.rika.com.br/

O Rika Comic Shop é uma sebo de Gibis e Mangás localizado em São Paulo, mais precisamente na Rua Augusta (uma das travessas da Av. Paulista).

Além de comprar seu Gibi na loja ou no site é possível ainda negociar a venda dos seus Gibis e Mangás ou da coleção destes.

Como tenho alguns que estou querendo desencostar de casa, estou vendo com a Rika o que podemos fazer :)...

Ainda não fechei nada, mas fica à dica para quem quiser tentar vender os seus ou até mesmo para experimentar a compra com eles.

Abs e boa leitura.

sábado, 6 de agosto de 2016

Que tempo bom, que não volta nunca mais!!!

Olá pessoal, beleza?

Estava navegando pela internet, acompanhando algumas coisas que curto e gosto como um bom e velho rock n' roll, quando parei e refleti um pouco sobre isso. O Rock N' Roll!

Quem viveu na época dourada onde bandas como Iron Maiden, Guns n' Roses, Kiss, Metallica bombavam??




Era "da hora" dar uma volta pelo bairro e ver praticamente todos os adolescentes com camisetas de suas bandas preferidas...
À tira-colo um violão, uma guitarra, baixo, baquetas...

Era uma época que não tínhamos muito acesso à internet, então quanto tínhamos um CD novo ou um VHS de alguma banda escutávamos ou assistíamos até dizer chega.

Nos reuníamos na casa de nossos "brothers" para curtir um som, jogar conversa fora, ler algumas revistas como Roadie Crew, Rockbrigade, guitar player, cover bass.
Copiar em um caderno alguma cifra ou tablatura para ensaiar em casa alguma das músicas que eram TOP na época.

Quem nessa época não tocava (ou tentava) fazer a introdução de Fear of the dark do Iron, Seek and destroy do Metallica.
As cifras no violão de Patience do Guns.

Olha aí um exemplo de tablatura que encontrei na Net:



A juventude de hoje só quer saber de bens materiais e de ser o "comedor", o desafiador sem limites. 
Tem que ter tênis de marca, óculos e roupas também de marca.
Tem que sair no "rolezinho", andar de moto, tirar um onda enchendo a cara... colocando música alta para incomodar os vizinhos, fechando ruas...

Enfim, não tenho nada haver com isso, cada um faz o que bem entender e o que quiser da sua vida... Mas não tem nem comparação do que fazíamos na nossa época para nos divertirmos.

Tinha gente que bebia, sim tinha... Usava drogas, também, fazia bagunça? Sim!
Certas coisas não mudam, mas alteram suas proporções.

Nas proporções, acho que as coisas no nosso tempo eram melhores, não perdíamos tanto tempo "preso" em casa com internet, celular, tablet, computador, jogos on-line.
Nós tínhamos mais contato com as pessoas, ouvíamos música (de verdade), estudávamos um instrumento, desenhávamos, assistíamos mais televisão... e falo assistir por que realmente prestávamos atenção. Hoje muitos jovens deixam a TV ligada e ficam com o smartphone do lado ou fazendo alguma outra coisa em paralelo.

Voltando um pouco à nostalgia da coisa...

Quem não se lembra?





Esses foram apenas alguns para relembrar o que temos hoje no Youtube, mas que assistíamos na TV, na maioria das vezes na MTV ou em alguma fita VHS ou quando algum amigo conseguia um vídeo no PC.

E vale lembrar que hoje não temos mais a MTV! em rede aberta e a que passa no canal a cabo é só por Deus.

Vamos tentar elencar uma série relacionada ao bom e velho Rock N' Roll e resgatar um pouco daquele arrepio que dava quando esses músicas e bandas estavam mais em alta do que nunca e tentar trazer aquele gosto que temos por nossa época.

Ahhhhhh... o título foi em lembrança a uma música feita pelo rapper Thaíde, onde essa música representa um pouco desse gosto pelo passado de alguém. Sei que é meio estranho eu falar de rock, depois de Rap, mas enfim, na minha época o Rap também bombava e tinha muito valor assim como ainda tem hoje, mas que também sofreu mudanças conforme as coisas foram evoluindo.

Abs e curta nostalgia.