Este blog é para todos aqueles que sentem saudade dos anos 80-90!!! Uma época onde brincavamos com nossos amigos, não existia facebook, whatsapp, muito menos Live! ou PSN para ficarmos jogando on-line e conversando.
Esse blog é para lembrarmos e sentir aquele gostinho de saudades da nossa época de ouro... que não existe mais.
Olá galera, tudo bem? Nesse domingo de chuva estava dando uma navegada pelas postagens da WoodStock - Rock Store, do grande mestre Walcir Chalas. Me dei conta novamente, como o tempo passa... Não apenas passa, ele voa e por consequências diversas na maior parte do tempo não damos conta disso. No sábado quando estava saindo com minha esposa, o rádio do carro quase sempre está na Kiss FM. Neste momento o locutor Walter Ricci estava falando da cena do rock fora do Brasil, de algumas bandas que não são tão famosas por aqui, mas que já até fizeram shows no Brasil.... Foi quando ele disse uma frase que me fez refletir por alguns instantes e até agora para ser mais exato: - O rock não está morrendo, está morrendo aqui no Brasil. Lá fora a cena continua firme e forte. Não foram exatamente estas palavras, mas foi nesse sentido que ele quis dizer. E isso é a mais pura verdade. Essa nova geração no Brasil nem sequer sabe o que é rock de verdade, não tem interesse em conhecer e talvez não tenham pessoas como referência para lhes apresentar. Hoje o que domina à mente dos jovens é a ostentação, a tecnologia, o poder, a audácia (não a mesma audácia que o movimento punk viveu e construiu)... Hoje é comum e "bonito" a qualquer hora do dia vermos funk na TV, músicas um tanto quanto sem letras elaboradas, mas que ganham audiência pelo apelo corporal, "modismo"e por que nossa mídia mediocre abraça e transforma em audiência. Sei que cada um aproveita a sua época, porém, gostaria que os jovens de hoje tivessem a oportunidade de sentir o que é o rock correndo nas veias, o que são instrumentos em harmonia e não apenas "pancadões" eletrônicos, o que é ler um livro e dele ter inspirações para letras, juntar os amigos para realmente curtir um som, trocar ideias, dar risadas e não apenas encher a cara, competir para ver quem "pega"mais, etc... (não vou nem escrever o restante do que pensei rs).
Vida longa ao Rock, vida longa ao metal, vida longa à quem viveu neste período e ainda leva isso vivo na lembrança e nos dias de hoje. O Rock no Brasil não pode e não vai morrer!!! Vamos cuidar das nossas próximas gerações e mostrar pra eles o quanto é mais empolgante um rock bem elaborado do que um "modismo" que mancha a imagem das pessoas e elas ainda aplaudem. Para reforçar o sentimento que falei... Alguns vídeos que encontrei no YouTube:
Metallica - Disposable Heroes (Live 1985) - By Andrea La Gamba
Iron Maiden - The trooper (Live after death 1985) - By Shone43)
Halloween - Future World (Live in Minneapolis 1987) - by candyfaa
Um ótimo domingo à todos ao som de muito rock 'n' roll com esta chuvinha....
Assistindo ao encerramento das Olimpíadas Rio 2016, me pergunto o que fica agora com o término? Muito vão falar que continua a bagunça, os problemas, a roubalheira as obras inacabadas e superfaturadas, o desemprego, etc, etc, etc. Não estou menosprezando e nem falando que essas coisas são mentiras, mas vou compartilhar meu ponto de vista. Esse momento de festa mostra o quanto podemos alcançar nossas coisas, nossos sonhos, objetivos, pois somos um povo batalhador, inteligente (quando queremos), trabalhador (quando queremos), motivados (quando queremos) e claro que temos condições de sermos páreo duro para qualquer um (quando queremos e temos incentivo).
Acho que a lição que deve ficar é que precisamos ter mais apoio ao esporte! Não adianta apenas em determinados períodos termos empresas e grupos investindo e apoiando alguns atletas, por um intervalo de tempo ou quando de alguma forma a mídia faz deste atleta ou desta pessoa um possível destaque, pois isso sim irá chamar a atenção de investidores e patrocinadores. Esporte tem que vir de berço, tem que fazer parte da nossa edução, deve ser integrado nas nossas escolas e estas devem dar sustentação e todo apoio bem como infraestrutura para formarmos atletas e estes sim, estarem realmente preparados desde já. Fica o exemplo do que fazem países como Estados Unidos que são feras na luta olímpica, no basquete então nem se fala. Exemplos como da China que possuem auto-controle e respeito para lidar com todas as situações, como foi exemplo no jogo da final do vôlei feminino. A determinação nos treinos para as modalidades de ginástica... Os brasileiros são realmente maravilhosos quando querem alcançar um objetivo, quando precisam se empenhar para alcançar algo, imagine isso com apoio desde cedo. A edução transforma, conquista e faz com que todos cresçam. Sei que isso não vai resolver 100% dos nossos problemas, até mesmo por que parte dele nos dias de hoje é político, cultural.
Acompanhando um site de notícias, uma matéria referente ao Ouro inédito do Brasil no futebol masculino, um post dava os parabéns e outro falava que isso não fazia sentido nenhum de ser comemorado pois o preço do feijão está um absurdo e o preço de mais não sei o que está outro absurdo... etc, etc, etc... Parte dessas coisas que acontecem entram no ponto que comentei onde a educação precária, a falta de educação das pessoas e por nossas escolhas políticas é a resposta por que isso acontece. Se somos tão bons para apontar o que está errado, podemos ser tão bom quanto para auxilar na melhora e correr atrás e lutar por essa melhora. Vamos aproveitar que nosso país é abençoado por Deus, somos um povo hospitaleiro, sabemos alcançar nossos objetivos para fazer desse país ainda melhor em relação ao que precisa melhorar. Pude acompanhar vários esportes que sequer temos a oportunidade de saber ou lembrar que existem se não existisse evento como a Olimpíadas. Poder passar momentos alegres de torcida em frente à TV não apenas para futebol ou algum outro esporte que tem um pouco mais de apoio em nosso país. Nós somos responsáveis por nossas mudanças e podemos ir muito além se tivermos apoio e sustentação para as mudanças. Mais esporte para nossas crianças e adolescentes, mais edução, mais cultura, valorização da nossa cultura, amor ao país e a nossa pátria, mais amor pelo que vale a pena, mais coerência dos nossos governantes e que sejam feitas sempre as melhores escolhas para nosso futuro. Feliz e orgulhoso por ser brasileiro, por ter minhas origens e também por ter minhas descendências pois talvez sem elas muitas coisas também não existiriam para o nosso Brasil.
#UmMundoMelhor
#SejamosDonosDeNossasMudanças
Vamos manter todos os dias o espírito olímpico que tudo é possível e que nós acreditamos!!!
Vamos quebrar mais recordes como os que foram quebrados, trazer mais surpresas, empenho, orgulho e amor como o que tivemos nessas olimpíadas. Vamos pegar os exemplos de países que sofrem muito mais do que o nosso e conseguiram medalhas, mostraram mais sorrisos no rosto, ser mais agradecidos como eles, pegar os melhores exemplos e fazer dar certo. Precisamos lutar para sermos um potência ainda maior do que já somos talvez indiretamente.
Olá pessoal, tudo bem? Quem aí curte um bom Gibi ou um Mangá?
Eu sou fã desde pequeno e tive vários por muito tempo. Alguns foram se perdendo com o tempo, alguns acabei me desfazendo por ter que liberar espaço para coisas novas, etc. Mas sempre que posso ainda compro alguns da minha série favorita, Star Wars. :) Dando uma navegada na Internet neste dia chuvoso de Domingo, encontrei o site: http://www.rika.com.br/ O Rika Comic Shop é uma sebo de Gibis e Mangás localizado em São Paulo, mais precisamente na Rua Augusta (uma das travessas da Av. Paulista). Além de comprar seu Gibi na loja ou no site é possível ainda negociar a venda dos seus Gibis e Mangás ou da coleção destes. Como tenho alguns que estou querendo desencostar de casa, estou vendo com a Rika o que podemos fazer :)... Ainda não fechei nada, mas fica à dica para quem quiser tentar vender os seus ou até mesmo para experimentar a compra com eles. Abs e boa leitura.
Estava navegando pela internet, acompanhando algumas coisas que curto e gosto como um bom e velho rock n' roll, quando parei e refleti um pouco sobre isso. O Rock N' Roll!
Quem viveu na época dourada onde bandas como Iron Maiden, Guns n' Roses, Kiss, Metallica bombavam??
Era "da hora" dar uma volta pelo bairro e ver praticamente todos os adolescentes com camisetas de suas bandas preferidas...
À tira-colo um violão, uma guitarra, baixo, baquetas...
Era uma época que não tínhamos muito acesso à internet, então quanto tínhamos um CD novo ou um VHS de alguma banda escutávamos ou assistíamos até dizer chega.
Nos reuníamos na casa de nossos "brothers" para curtir um som, jogar conversa fora, ler algumas revistas como Roadie Crew, Rockbrigade, guitar player, cover bass.
Copiar em um caderno alguma cifra ou tablatura para ensaiar em casa alguma das músicas que eram TOP na época.
Quem nessa época não tocava (ou tentava) fazer a introdução de Fear of the dark do Iron, Seek and destroy do Metallica.
As cifras no violão de Patience do Guns.
Olha aí um exemplo de tablatura que encontrei na Net:
A juventude de hoje só quer saber de bens materiais e de ser o "comedor", o desafiador sem limites.
Tem que ter tênis de marca, óculos e roupas também de marca.
Tem que sair no "rolezinho", andar de moto, tirar um onda enchendo a cara... colocando música alta para incomodar os vizinhos, fechando ruas...
Enfim, não tenho nada haver com isso, cada um faz o que bem entender e o que quiser da sua vida... Mas não tem nem comparação do que fazíamos na nossa época para nos divertirmos.
Tinha gente que bebia, sim tinha... Usava drogas, também, fazia bagunça? Sim!
Certas coisas não mudam, mas alteram suas proporções.
Nas proporções, acho que as coisas no nosso tempo eram melhores, não perdíamos tanto tempo "preso" em casa com internet, celular, tablet, computador, jogos on-line.
Nós tínhamos mais contato com as pessoas, ouvíamos música (de verdade), estudávamos um instrumento, desenhávamos, assistíamos mais televisão... e falo assistir por que realmente prestávamos atenção. Hoje muitos jovens deixam a TV ligada e ficam com o smartphone do lado ou fazendo alguma outra coisa em paralelo.
Voltando um pouco à nostalgia da coisa...
Quem não se lembra?
Esses foram apenas alguns para relembrar o que temos hoje no Youtube, mas que assistíamos na TV, na maioria das vezes na MTV ou em alguma fita VHS ou quando algum amigo conseguia um vídeo no PC.
E vale lembrar que hoje não temos mais a MTV! em rede aberta e a que passa no canal a cabo é só por Deus.
Vamos tentar elencar uma série relacionada ao bom e velho Rock N' Roll e resgatar um pouco daquele arrepio que dava quando esses músicas e bandas estavam mais em alta do que nunca e tentar trazer aquele gosto que temos por nossa época.
Ahhhhhh... o título foi em lembrança a uma música feita pelo rapper Thaíde, onde essa música representa um pouco desse gosto pelo passado de alguém. Sei que é meio estranho eu falar de rock, depois de Rap, mas enfim, na minha época o Rap também bombava e tinha muito valor assim como ainda tem hoje, mas que também sofreu mudanças conforme as coisas foram evoluindo.
Em primeiro lugar gostaria de desejar uma feliz páscoa à todos!!!
Na data de hoje não poderia ser diferente, todos nós conseguimos pensar apenas nos chocolates, na tradição do coelhinho da páscoa.
E não poderia ser diferente também lembrarmos de algumas coisas que faziam nossa alegria na infância.
Quem não se lembra dos chocolates guarda-chuva, bolinha de futebol, chocolate de coelhinho?
Pois é ....
Hoje almoçando na casa dos meus pais com minha família toda, minha mãe conseguiu resgatar esses chocolates que na minha época faziam nossa diversão.
E o melhor ... Não tinhamos que ficar nos preocupando se ia fazer mal, ou se poderiamos comer... enfim... em resumo, era uma delicia.
Tinhamos também o chocolate da turma da Mônica, que misturava chocolate branco também.
Os chocolates que vinham com figurinhas de animais.
Dos looney tunes!!!
Era tanto chocolate!!! E sem contar que era tudo baratinho.
Não da nem para comparar com o valor dos chocolates de hoje, ainda mais em épocas de crise.
Saudades das páscoas passadas....
Sentimento bom demais poder relembrar do passado e ainda poder sentir o gostinho dessa época de ouro.
A nostalgia de hoje vai encantar à todos, mas principalmente aos gamers.
Isso mesmo...
Quem não se lembra do video game top nos anos 80, com jogos "ultra realisticos", jogabilidade árdua, horas para passarmos alguma tela, ter que assoprar os cartuchos que falhavam na leitura para iniciar o jogo...?
Rsrsrsr
Calma moçada, não é playstation nem mesmo X-Box.
Estou falando do Atari!
Era indiscutivelmente a melhor forma de passarmos horas e horas na época, ainda mais em dias de chuva onde não podiamos sair para brincar fora de casa.
Tirar um contra os amigos de escola, da rua...
Existia uma lista bem variada de jogos, passando por pac-man, enduro, donkey kong, tenis, basquete, dentro vários outros.
O jogo de tenis era apenas isso, um boneco de cada cor, a bola era um traço e a quadra era um "quadrado"... Top!
Existia ainda um modelo mais "sofisticado" onde o controle era um joystick não tão fino, com um contorno melhor para o encaixe das mãos.
Já a versão mais tradicional ...
Versão tradicional do Atari
Os cartuchos eram um "luxo" à parte.
Um papel colado na base de plástico onde dentro ficava a placa de circuito eletrônico.
Alguns cartuchos do Atari
Lembro que a versão que meu irmão e eu tinhamos, os cartuchos possuíam 4 jogos em um só cartucho.
A troca dos jogos dave-se por meio de botões no próprio cartucho, semelhante à uma chave de seleção.
Assoprar esses cartuchos era o mais comum de se fazer, pois qualquer poeira ia impactar na leitura do cartucho.
Jogo de corrida Enduro (a corrida ocorria na chuva, neve, a noite, enfim, parece que uma corrida durava dias)
Parecia o Mário rsrsrs... Donkey kong era um dos melhores desafios
Pac-Man, ou melhor, come-come rsrs
Hoje em dia, se os gráficos de um jogo não forem minimamente realistas muitos sequer dão a atenção para ver o jogo e testá-lo.
Fica um fato curioso também.
Para quem é fã da série de jogos Halo hoje da linha Microsoft X-Box, este grande jogo teve sua primeira versão para Atari.
Com esses gráficos, para nós era pura diversão na certa.
E não tinha essa de jogar On-line... a "treta" era lado-a-lado, sempre na casa de algum amigo até mesmo para ter uma "zueira" sadia... O que hoje teríamos que tomar cuidado para não ser bullying...
Esses dias estava procurando e separando algumas imagens para criar o logo do blog e me dei conta de quantas coisas mudaram até os dias de hoje.
O que me deixa com aquela sensação de "saudade" é saber que muitas delas nem existem mais.
Isso mesmo, não existem mais.
Para ter uma ideia, esses dias em uma conversa lembramos de disquetes de computador, onde uma das pessoas da conversa nem sequer lembrou o que era um disquete... Nem chegou a usar um disquete rsrs...
Mas voltando á um item mais específico que me fez voltar na minha adolescência foi o walkman...
Quem não passava horas ouvindo uma fita cassete ou sua rádio favorita em um desses?
O pior de tudo é que o walkman precisava de pilhas para funcionar e claro que não durava muito ainda mais pelo tempo em que ficávamos ouvindo.
Walkman Amarelo era TOP!!!
Lembro que era até engraçado quando as pilhas começavam a ficar fracas e a voz começava a ficar em slow motion kkkkkkk...
Se quiséssemos pular de faixa musical tínhamos que apertar o botão para avançar a fita de forma mais rápida e era na tentativa e erro para conseguir parar no início na música, senão tínhamos que apertar o outro botão para ir voltando a fita.
Ou ainda, quando queríamos escutar ou organizar nossas fitas e deixá-la no início, colocavamos uma caneta BIC é rodavamos a fita.
Lembro que ganhava cada bronca da minha mãe por ela me chamar e eu não ouvir por estar ouvindo música no walkman.
A geração de hoje já está acostumada com smartphones para escutar música, Ipods, Ifo#(@*# rsrsr, espaço de armazenamento para colocar as músicas, spotfy, deezer, etc.
Espero que estejam todos bem e sempre que possível se lembrando das coisas boas da nossa época.
Quem se lembra do Pirocópter? O pirulito que voa?
Lembrar das competições para ver qual ia mais longe, qual subia mais, as batalhas aéreas onde a ideia era derrubar o Pirocóptero do adversário (papo estranho esse rsrsrs)...
Como podemos ver, a qualidade da imagem... a expressão facial dos atores, todo processo de montagem e o how to para poder fazer o Pirocóptero funcionar.
Não tínhamos tanta qualidade de imagem e muito menos no produto (uma hélice de plástico e uma aste do mesmo material)...
E pode ter certeza, eram horas e horas brincando com um desses... com várias cores e ainda por cima sempre ganhando junto um pirulito.
Hoje em dia pede para essa molecada brincar com um desses... Não vai ter nem cinco minutos de diversão... Ou melhor... alguém vai fazer uma App para smartphone do Pirocóptero.
Celebre o que foi bom, celebre nosso tempo e sinta saudades desse tempo...